Esses são alguns dos sintomas mais frequentes e comuns, mas existem outros.
A ansiedade é uma emoção comum que todos experimentam; no entanto, quando ela se intensifica a ponto de interferir nas atividades diárias, pode se tornar um problema patológico. Podendo afetar a realização de tarefas simples e a qualidade de vida, exigindo, intervenção terapêutica para seu manejo.
É a falta de admiração por si mesmo, independentemente de haver, ou não, atrativos comportamentais ou físicos. Ou seja, ter baixa auto estima (ou auto estima rebaixada) não significa necessariamente que a pessoa seja desprovida de valor, mas significa que ela não reconhece ou identifica estes valores.
Considerada o “mal do século”, a depressão é uma doença psiquiátrica crônica, caracterizada, principalmente, por sintomas como a tristeza profunda, a perda de interesse em atividades e um forte desânimo.
O sofrimento pode surgir quando não percebemos a possibilidade desse contato caloroso com outras pessoas. Este é o momento de questionar-se: Será que você não tem pessoas calorosas por perto ou será que elas até estão por perto mas você as está afastando ou não as percebe?